As novas tendências em móveis

As novas tendências em móveis lançadas.

A Southern Furniture Markct, a feira de móveis de High Point. que aeonteee na Carolina do Norte, EUA,, recebeu mais uma vez a visita. Olga Kreell. diretora do grupo, e o fotógrafo Sérgio Jorge lá estiveram para registrar as tendências norte-americanas de decoração.
liste ano, a mostra se caracterizou por uma grande linha estética: o transitional. Uma tendência que não traduz uma simples volta ao passado, mas uma adição de detalhes contemporâneos aos estilos consagrados. Assim, a decoração em 88 será fortemente marcada pelos séculos XVIII e XIX. passando pelo transitional.

Não será difícil, portanto, vermos um canapé vitoriano revestido com tecido de design e padrões atuais. Da mesma forma, estão in os estilos franceses, como Império e Luís Felipe, e os ingleses, como o eduar-diano e o georgiano.
O interessante é que o transitional preserva as linhas históricas. Os móveis reproduzem as formas e dimensões do desenho original, sem alterações. Esta tendência reflete a grande procura por um mobiliário elegante, que traz um pouco de luxo, um pouco de romance, e muito da sensação de permanência, de durabilidade.
É por isso, também, que há um novo interesse por uma linha contemporânea: a dos móveis estruturados em ferro, de design europeu, particularmente o italiano.

A mostra comprova, também, que não ficam de lado os estilos consagrados pela versatilidade. Assim, há bons exemplos da linha oriental e da naturalista, com desenhos que remetem ao início do século XX. São os móveis de balneários, em palha, vime, junco, rattan e bambu.
Também o eountry continua com grande força. Ora adquirindo linhas arredondadas, mais graciosas, com padrões florais bem menos rústico ora ganhando formas das arquiteturas mexicana e espanhola, com tecidos em estampas étnicas — assumindo o nome de Southwest Style, onde predominam as cores que evocam a natureza.

Esta entrada foi publicada em Movéis planejados e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>