Aproveitamento racional dos espaços para família numerosa

Este projeto foi concebido para uma família composta por um casal e três filhos. Para acomodá-la, foram erguidos 207 m2 de construção, divididos em dois pavimentes, e um sótão para aproveitar ao máximo o terreno de 300 m2.

A principal preocupação foi racionalizar os espaços, a fim de garantir o conforto dos moradores, dando prioridade aos locais de uso comum, como sala íntima, escritório, e setor de lazer de reduzidas proporções. Este abriga uma área gramada, onde um viveiro de pássaros hobby de toda a família foi instalado nos fundos, valorizando o jardim. Ao lado dele, uma edícula abriga as dependências de empregada, composta por um quarto e um banheiro.
Ainda no andar térreo, a casa conta com garagem para dois carros, ampla varanda que liga o living ao setor de lazer, áreas social e de serviço, copa e cozinha conjugadas.

No pavimento superior, ficam a suíte e três dormitórios servidos por um banheiro. Dois deles receberam por-tas-janelas que se abrem para um pequeno terraço sobre a cobertura da garagem. Uma escada, disposta numa das extremidades do corredor de distribuição deste nível, dá acesso ao sótão, utilizado para o uso comum de toda a família. Lá estão a sala íntima, com aparelhos de som, TV e vídeo, e o escritório, com bancada de estudo em toda sua extensão, para o trabalho do casal e de seus filhos.

Com linhas assimétricas e volumes compactos, o concreto é a base de sustentação de sua estrutura. Na parte externa predomina o uso de telhas capa-e-canal, caixilharias de ferro e madeira, pintura em látex e ladrilho hidráulico. No interior, os azulejos e o piso cerâmico estão presentes nas áreas molhadas e o carpete nos demais ambientes. Destaque para os panos de vidro e as janelas tipo veneziana, que oferecem luz e aeração naturais.

Esta entrada foi publicada em Dicas de casa e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>