Cortadores de grama elétricos

Práticos e funcionais, eles transformam em diversão o trabalho de conservar o gramado do seu jardim.

Nada melhor do que ter o gramado de sua casa sempre viçoso e bem cuidado. Ponto de atração de um jardim, constitui o primeiro ambiente de qualquer residência. Por isso, você deve atentar para que ele esteja sempre em bom estado, causando a melhor das impressões.
O primeiro passo deve ser o corte da grama e, para executar esse trabalho, o cortador elétrico desempenha um papel de fundamental importância. São várias as opções de aparelhos disponíveis no mercado, desde os mais simples aos mais sofisticados. Mas na hora da escolha você encontrará basicamente três tipos. Há os cortadores com rodinhas, ideais para corte de grama e aparo de vegetais de caule macio em topografia plana. Dependendo da potência do motor e diâmetro do corte, você obterá um resultado satisfatório. Os flutuantes, indicados para a mesma função, possuem uma ventoinha na parte inferior, formando um colchão de ar, o que faz com que o cortador deslize sobre a grama, eliminando o uso da rodinha.

Por último, o modelo roçadeira ou ceifadeira, que é portátil e de manuseio muito prático. Por não poder se apoiar diretamente no solo, o aparelho fica preso junto ao corpo do usuário numa das laterais. Sua versatilidade visa substituir inúmeros equipamentos e ferramentas para a conservação de áreas verdes em grandes extensões, principalmente sítios e fazendas. Além de cortar grama, são equipados com acessórios especiais para roçar pomar, podar cerca viva e galhos, serrar madeira e ainda fazer acabamento em volta de gramados e junto à parede. Antes de concretizar a sua compra, analise os tipos de trabalho que pretende executar. Em seguida, procure se informar com outras pessoas que já utilizam o equipamento, para avaliar se o cortador vai atender às suas necessidades. O passo seguinte é localizar o fabricante para pedir uma orientação técnica quanto ao modelo mais indicado para a sua área e o serviço a que se destina. Tomadas essas precauções, você estará afastando o risco de adquirir um aparelho que, mais tarde, venha a se mostrar inadequado às suas necessidades. Também é aconselhável observar se a voltagem da rede de sua residência — 110 ou 220 — corresponde à do equipamento. Lembre-se ainda de que é indispensável a leitura do manual de instruções antes de colocar a máquina em operação. E, para evitar problemas de choques elétricos, os fabricantes recomendam não usar o cortador sobre a grama molhada.

Esta entrada foi publicada em Decoração de jardim e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>