Modelo de casa rustica

Com esse princípio em mente, René e Layla escolheram a alvenaria como estrutura básica, deixando que a madeira roliça a maioria dos troncos de eucaliptos da própria mata em volta, podados e tratados sustentassem o telhado, as varandas e, ainda, formassem a parede da fachada principal. “Isso demonstra a intenção de unir o charmoso ao econômico. Ao mesmo tempo em que dá à casinha um ar de caba na de sonho, a parede de madeira roliça teve um custo bem baixo.” Os acabamentos incluíram cimento queimado nos pisos (que receberam pó xadrez nas cores azul e ocre, dependendo do ambiente, e molduras de ladrilho hidráulico) e massa média sobre os tijolos, com caiação em ocre, nas paredes. Janelas e portas de demolição foram mantidas como vieram, na cor verde. “Apenas descascamos um pouco para dar esse efeito decapê.” As telhas são de demolição.

Assim foi tomando corpo a pequena construção, assumindo a proposta de simplicidade ingênua e graciosa. “Ela é mínima e se divide da seguinte forma: sala/cozinha, varanda/sala de estar, varanda/sala de almoço e jantar, quarto com banheiro acoplado. Só. Uma cabana mesmo. O projeto original prevê uma piscina, que em breve será feita na frente da casa”, explica René.

Esta entrada foi publicada em Decoração sala de estar e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>