Plantas ornamentais para a casa

Alto-astral com as plantas do seu signo.

A astrologia é uma forma de expressão, assim como a decoração. Ambas traduzem a perfeita harmonia entre os elementos. Se a decoração reflete o gosto pessoal”, o estilo de vida e o astral de cada um, a astrologia explica a influência dos movimentos do Sol, da Lua e dos planetas na natureza e em todos os seres animados ou não. Segundo a astrologia, tudo o que existe no universo emite certa carga energética. Por isso, quanto mais próximos estivermos das forças suscetíveis ao nosso signo solar mais energia podemos absorver e reciclar. Não é por acaso, portanto, dizem os astrólogos, que algumas pessoas adoram rosas e outras amam as violetas com paixão. Se a presença da vegetação, por si só,
já suaviza e confere equilíbrio aos mais diferentes espaços, imagine se utilizarmos plantas que, de acordo com a influência dos astros, proporcionam maior harmonia aos ambientes?

Daí a importância de se conhecer as plantas que irão ornamentar sua casa, escolhendo as espécies que combinem com as características do seu signo.
Conheça as flores, árvores, plantas comestíveis e medicinais regidas pelos doze ciclos zodiacais. Encontre as espécies que estão mais próximas de você e de seus familiares. Faça composições com bom gosto, criatividade e uma pequena dose de emoção. Afinal, você estará em plena sintonia com suas cores, formas, aromas e fluidos positivos!

Áries:
Todas as plantas e árvores com e pinhos. Beladona; estramônio; álc valeriana; ruibarbo. Mostarda; | mentas em geral; páprica; alh gengibre; cebola; rábano (da famí do rabanete). Cactus; glicínia; pt pétua e crista-de-galo.
Touro:
Plantas com aroma balsâmico e p ladar doce e agradável. Vegeta com vagens e feijões de todos os pos. Samambaias e flores variada especialmente a rosa.
Gêmeos:
Vegetais que crescem depressa, á vores não muito altas e as plante com bastante galhos. Valeriana. Ci noura. Aveleira; nogueira; pau-bras verbena; acácia; gerânio e cinerárié.
Câncer:
Plantas com frutos fortemente hidr; tados, folhas com muita seiva, veg< tais aquáticos e plantas calmante: Melão e melancia. Vitória-régia; ft lhagens de batata; lírios; miosóti: dama-da-noite; violeta-d’água; c; mélia e flor de laranjeira.
Leão:
Todas as plantas que necessitar de muito sol e luz. Arruda; burserí ceas, como a mirra e a alfazem; Manjerona; girassol; camomila; ei va-doce; hortelã; aniz; milho; romj endro e açafrão. Crisântemo; palmf flor de maracujá; prímula; madres silva; gardênia; peônia; palmeira; I moeiro; oliveira e nogueira.
Virgem:
Todos os tipos de plantas ficam ber na casa e no quintal do virginianc Mas as plantas úteis, as comestíveí e os chás são mais representativo deste signo. Além destas, as plantas medicinais são afetas a Virgem. Centeio e chicória. Gramíneas; pain-ço; resedá e madressilva.
Libra:
Todas as plantas ornamentais com flores. Hortelã; erva-cidreira; melis-sa; amendoeira e abacateiro. Rosas; lírios; cravos; angélica; amor-perfeito; pervinco; miosótis; margarida; tulipa e violeta.
Escorpião:
Plantas que precisam de solo úmido. Losna e valeriana. Mirra. Cogumelos; mostarda; alho-poró; ísatis; pêssego. Avenca; cravo; musgos; tuia; pinheiro e cedro.
Sagitário:
Todas as plantas balsâmicas e de aroma marcante. Malva e linho. Mirra e sândalo. Canela; ameixa; morango; amora e melão. Jasmim; ála-mo; liquens; bétula; betônica; astil-be; flor de lima; cedro e cerejeira.
Capricórnio:
As plantas duras, com muita casca e flores curiosas. Linho, tanchagem e meimendro. Raízes duras e ramificadas; tubérculos em geral. Cactus; papoula; flor-de-tabaco e pinheiro.
Aquário:
Todas as plantas com raízes aéreas. Lentilha. Lilás, verbena; lírio; margarida; áster; junquilho e cidreira.
Peixes:
Todos os liquens e plantas marinhas, além dos vegetais com efeito calmante. Cânhamo. Açafrão. Papoula; dor-mideira; flor de maracujá; algas; musgos; mimosa; lírio e açucena.

Esta entrada foi publicada em Dicas de casa e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>