Projeto de casa moderna gratis

CONFORTO E PRIVACIDADE EM DOIS BLOCOS INTEGRADOS.

Este projeto foi concebido para atender às necessidades de um casal idoso que vive no campo e recebe com freqüência a visita de filhos e netos. Assim, foram criadas duas residências independentes que permitem, de um lado, a garantia de privacidade e, de outro, a criação de ambientes espaçosos e descontraídos, apropriados para as visitas de férias ou fins de semana.
Para unir as duas construções, que ocupam 180 m2 da área total de 2000 m2 do terreno, foram criados dois elementos: um telhado único e amplas varandas que levam às áreas de lazer.

Para a primeira casa, habitada pelo casal, foi planejada uma suíte com closet, um estar, despensa, cozinha, área de serviço e uma copa espaçosa, que permite a acomodação do casal e de todos os visitantes.
No lado oposto, com acesso através de uma pequena area fican os ambientes planejados para os filhos e netos. Logo à entrada foi construido um amplo estar, com bar, e uma saleta para jogos. Uma área de circulação leva aos dois banheiros e três dormitórios.
As duas casas têm todos os dormitórios com portas-janelas que dão acesso à varanda e ao ambiente ex-‘ terno, onde foi construída uma piscina. A área de lazer conta ainda com espaços arborizados e um play-ground para as crianças.

Como material de acabamento foram usados madeira para o forro e caixilharia, e lajotão para o revestimento do piso. As paredes receberam tratamento com massa lisa e foram pintadas com látex nos ambientes internos. Na parte externa optou-se pela massa rústica e cobertura com telhas capa-e-canal.

Esta entrada foi publicada em Plantas e projetos de casas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>