Projetos de jardinagem

Acabei de me dar conta. Dezembro já passou e eu nem lhes desejei as felicitações de Natal e Fim de Ano. Mas, não tem importância, já que agora, eu quero lhes falar da felicidade do início de um novo ano e de todas as esperanças que ele traz. Livrar-se enfim de um ano que não foi dos melhores e encontrar de novo o prazer de desejar, planejar e realizar sonhos. Aliás, é exatamente a liberdade que a natureza nos proporciona que pretendemos mostrar nesta edição. Eu não sou daquelas ecologistas ferrenhas que vão à luta para defender o planeta. Prefiro amá-lo e desfrutar de todas as alegrias que ele me dá. Eu tenho um jardim em casa e é ali que muitas vezes me pego olhando para o verde exuberante da vegetação, o azul magnífico do céu com que Deus nos brindou e o dourado do sol que poucos países conhecem. E se os olhos se encantam, os ouvidos se deliciam com o canto dos pássaros e outros ruídos “nativos”. Paz, tranqüilidade e uma intensidade de vida que eu recomendo a todos vocês.

Seja qual for o espaço externo que você tenha, desde um grande jardim, um quintal ou um pequeno terraço, vá até lá e sinta primeiro a natureza e depois olhe a sua casa de fora para dentro, percebendo todo o frescor que ela emite nos dias de calor ou o espetáculo noturno do brilho das janelas através da luz que vem do seu “canto” de viver. Sinta esta integração do interno e do externo. É mágico. E é disso que falamos nesta nossa edição. Escolhemos espaços sempre envolvidos com a natureza, um verdadeiro indoor-outdoor relationship, onde não existem as barreiras entre o dentro e o fora, já que o lar, embora seja o melhor abrigo, jamais será prisão. Que vocês se inspirem com esta edição, aproveitem as nossas riquezas naturais e a verdadeira arte de ser livre para viver.

Esta entrada foi publicada em Decoração de jardim e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>