Casas em madeira modernas

A aparência natural da madeira e impermeabilizá-la, deve optar pela aplicação de uma das seladoras do mercado. Já as ceras  à base de carnaúba ou breu  garantem impermeabilização, mas escurecem a peça. Portanto, esteja atento à pigmentação do produto.

Já para proteger o material contra intempéries e poluição, o mais indicado é o uso de vernizes ou tintas. Quanto mais brilhante o verniz, mais proteção ele oferece. No caso das tintas, prefira sempre o látex acrílico, capaz de filtrar os raios ultravioleta. Aqui vale uma dica: se você adquirir uma madeira bonita e de boa qualidade, evite a pintura, destacando, assim, toda a plasticidade que o material oferece. Quanto a cupins, fungos e brocas, veja agora quais são os tratamentos possíveis: Pincelamento  duas ou três dermos de imunizantes, aplicadas sobre a peça livre de acabamentos ou pó. Esse método é indicado contra fungos e cupins de superfície e perfeito para partes não removíveis, como vigas de telhado. Aspersão  pulverização de preser-vantes sobre toda a superfície da madeira limpa. Como os produtos são tóxicos, vale dispor de ajuda profissional. Imersão  é recomendada para os casos mais graves e consiste na imersão (por cerca de três minutos) da peça em tanque plástico que contenha o preservativo. Dessa forma, a solução penetrará em toda a madeira, eliminando insetos ou fungos. Injeção  indicado para qualquer tipo de cupim, esse método requer apenas uma seringa hipodérmica para aplicar a solução diretamente nos orifícios abertos pelo inseto.

Existe ainda o sistema de autocla-ve, que é industrial, destinado a atender madeiras para dormentes e postes públicos. Através da pressão, ele impregna as peças com soluções preser-vantes e também pode ser usado na proteçãode partes estruturais, bastando consultar as empresas.

Esta entrada foi publicada em Decoração e design de interiores e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>