Descoloração da madeira

Descoloração da madeira

Estou reformando a minha casa e gostaria de obter informações sobre o clareamento de madeira piso de tacos. Vi em algumas revistas tal processo e achei interessante, mas não tenho conhecimento da técnica. Vou aplicar verniz logo após o clareamento.

Cada espécie de madeira difere quanto à velocidade de branquea-mento. Por isso, é recomendável fazer testes em pedaços da mesma espécie da que se pretende clarear ou em partes não aparentes da peça a ser descolorida. O material deve estar cru, livre de qualquer acabamento como tinta, verniz, cera etc. Caso haja necessidade de retirar algum revestimento, basta usar um removedor e lixar. A aplicação do descolorante é feita com pincéis, esponjas ou tecidos. Tome sempre o cuidado de acompanhar o sentido dos veios da madeira. Passe duas demãos generosas, aguardando a secagem da superfície entre uma e outra por um período de 15 a 30 minutos.

Esta entrada foi publicada em Dicas de casa e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>